Quais soluções seu mercado/varejo pode ter para aumentar seus lucros

Home / Geral / Quais soluções seu mercado/varejo pode ter para aumentar seus lucros

Quais soluções seu mercado/varejo pode ter para aumentar seus lucros

Recentemente recebemos algumas dúvidas, para melhorias referente a gestão de sistemas, equipamentos, comunicação de dados, segurança, monitoramento de imagens e outros itens pertinentes a negócio de vários tipos de varejo, visando aumento de produtividade, menores custos operacionais, melhor forma para investimentos, atendendo de forma mais efetiva, assertiva, com maiores controles e gerenciamento, proporcionando maior rotatividade e satisfação de seus clientes, resultando diretamente em aumento de suas vendas.

Nós da Contec Informática, preparamos através dessas solicitações e necessidades, uma “arte” em formato 3D de um modelo de mercado, com algumas áreas comuns, demonstrando seus setores, para sua identificação com nossos produtos, serviços e soluções.

Microcomputadores – Frente de Caixa – PDV – Checkout: Inúmeras são as configurações, fabricantes e modelos de equipamentos que trabalhamos e que podemos comercializar de forma direta, através de leasing ou locação (com serviços), para obter melhor performance, rapidez e um padrão de equipamentos, visando em caso de problemas técnicos obter um suporte e/ou serviço de reparo quando necessário, muito mais efetivo e rápido, possibilitando restabelecer suas atividades e consequentemente, atender visando minimizar impactos com filas e insatisfações  de seus Clientes.

 

Microcomputadores – Para retaguarda e atendimento ao público: Assim como, para os equipamentos de frente de caixa, poderemos comercializar de forma direta, através de leasing ou locação (com serviços), equipamentos específicos para esta finalidade de controle e gestão,  obtendo melhor performance, rapidez e um padrão de equipamentos, possibilitando-nos atender através de nosso suporte, problemas dos Clientes internos de sua empresa, sendo estes de forma remota ou presencial, através de profissionais habilitados e capacitados para esta finalidades, visando um ambiente operacional e ativo.

Monitor: Nesta mesma diversidade de produtos e fabricantes, podemos disponibilizar desde um simples monitor até dispositivos duplos (p/ caixa e cliente), monitores “TOUCH” e displays com layouts e tamanhos. Dependendo de seu sistema e Clientes, o seu monitor pode ser um diferencial, como também ser um referencial em sua localidade.

Impressoras para emissão de cupom fiscal: Possibilitar maior velocidade e qualidade de impressão, mantendo um parque homogêneo, visando melhor atendimento e reposição de partes e peças quando necessários.

Impressoras para etiquetas: Disponibilizar equipamentos que possam ser resistentes e que atendam as mais diversas necessidades de utilizações dentro de seu ambiente, contemplando por vezes não só o custo inicial, mas sim atendendo aos requisitos de tamanho, volume, linguagem de comunicação, portas de conexão, utilização de ribbons e etiquetas adequadas ao seu negócio.

SAT fiscal: O SAT Fiscal, são itens que além de indispensáveis são obrigatórios. Possibilitamos comercialização direta, leasing e locação para estes produtos, com serviços que podem monitorar os envios dos arquivos “xml” ao SEFAZ, evitando autuações e multas, como também alertando seu departamento fiscal e contábil sobre impostos incorretos.

Leitor de código de barras: Os leitores de código de barra com e sem fio, podem ser encontrados com variações em modelos, marcas e velocidades, que podem diferir em sua melhor utilização, para cada local de sua unidade. Trabalhamos com os melhores fabricantes do mercado, propiciando desta forma as melhores soluções com preços e serviços.

Hoje em dia, automatizar processos é uma necessidade real de qualquer mercado/varejo. Os coletores de dados, como o próprio nome sugere, são equipamentos modernos que coletam informações de modo instantâneo e produtivo. Por essa e outras razões, são cada vez mais utilizados em empresas de pequeno, médio ou grande porte que, buscam a seu favor, eficiência e tecnologia. Podendo em alguns modelos, performar como computador de mão, tendo pela sua portabilidade, transmissão de dados por WiFi, para  entrada e saída de produtos, inventários, reposições de produtos,  efetuando leitura de códigos de barras 1 e 2D, com inserção destas informações diretamente no sistema de ERP de sua empresa.

No Break: Um item essencial para manter seu equipamento em atividade, pelas constantes quedas de abastecimento de energia do país. Nos casos onde houverem geradores de energia para estas eventualidades, estes dispositivos (nobreaks), operam até que um circuito, libere a corrente elétrica para alimentação direta aos equipamentos.

Balanças: Serão utilizadas em diversas funções, através de seus modelos e características para cada finalidade, como: balança de recebimento de carga, balança para utilização no caixa (PDV), balanças para utilização na padaria, peixaria, açougue, frios e hortifrútis, dispondo de equipamentos com e sem impressoras, conectadas por cabos de rede, podendo utilizar os códigos e valores de seus produtos diariamente. Contemplamos para estes produtos por sermos Assistência Técnica Autorizada, serviços de reparo, aferição e programação para manter os equipamentos em concordância com suas necessidades e para a legislação e fiscalização dos órgãos estaduais.

Olhando agora para a parte de vigilância ou monitoramento de imagens, torna-se necessário trabalhar com câmeras de qualidade, que possam agregar através de sistemas e aplicativos, soluções e dados específicos para seu negócio, trazendo informações pertinentes a segurança, operação, marketing e outras áreas, para otimizar e implementar novos serviços, disposições de produtos e minimização de perdas.

Para chamar atenção dos seus clientes e dispor de informações é interessante, atuar com alguns monitores profissionais que informem os clientes sobre promoções, ofertas, cardápios, programações, novos produtos etc. Podemos disponibilizar para estas ações, telas multimídias com comunicação TCP/IP, que são produtos destinados a serem utilizados por até 24 horas, mantendo suas características iniciais, preservando seus investimentos e assim, disponibilizando uma maior vida útil de seus equipamentos.

As etiquetas eletrônicas oferecem o controle completo do preço nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão em seu “checkout” e os que são mostrados aos seus clientes na loja. As atualizações constantes de preços, geração de etiquetas e retrabalhos manuais com a incerteza de suas realizações de forma correta, são dinamizadas e otimizadas através da velocidade destas operações de alterações por sinais de alta frequência, que são gerados pelo seu sistema para as etiquetas eletrônicas que possuem baixo tempo de latência. QR Codes para identificação, alta definição dos displays, aviso de ofertas são mais alguns itens que compõem esta solução.

Identificação, projeto e realização do cabeamento estruturado de seu negócio, de forma padronizada e organizada, garante que um conjunto de cabos e produtos de conectividade integre suas necessidades de voz, dados, vídeo e outros aumentando o tempo de vida de seus investimentos e reduzindo a concentração de problemas que possam geradas por realizações de serviços inadequadas e pela utilização de estruturas e cabeamento que não atendam as necessidades atuais e futuras.

 

Roteadores e Access Point são utilizados para conectar redes diferentes entre si, compartilhando internet através de antenas (alguns por cabos), repetir um sinal com um aumento de intensidade para o alcance de sua rede. Utiliza-se também para transformar o sinal que vem de um cabo num sinal sem fio.

O sistema de frente de caixa é um software ou  um programa de computador ou aplicativo que organiza seu estoque numa galeria de produtos, registra cada uma das vendas e ainda pode incluir funções de controle de estoque, anotações e muito mais

Sistema de retaguarda é o software onde são “trabalhadas” as informações para o que o sistema de frente de caixa possa realizar as vendas. O sistema de retaguarda, consiste em um sistema ERP. Um sistema modular (composto de vários módulos), como se fossem vários sistemas que conversam entre si.

 

Agora, se você se identificou com o material apresentado e deseja realmente aumentar sua produtividade com o seu negócio, não hesite: Entre em contato com a Contec Informática, e nós lhe ajudaremos da melhor maneira para que isso aconteça.

 

 

www.contecinformatica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: